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Sonic Unleashed Review

Nome: Sonic Unleashed (Ocidente) / Sonic World Adventure (Oriente)
Plataforma: Playstation 2 / Nintendo Wii / Playstation 3 / Xbox 360
Gênero: Ação / Aventura
Distribuidora: Sega
Desenvolvedora: Sonic Team / Dimps
Idioma: Inglês/Japonês
Data de Lançamento: 15/11/2008

Eu achei difícil escrever esta resenha. Não porque eu não sabia o que dizer, mas porque eu não tinha certeza de como eu ia dizer. Hashimoto-san e companhia têm trabalhado muito duro na última aventura de Sonic. É claro, para ver quando você dê uma olhada nos screenshots, ou saber mais sobre o Mecanismo de Hedgehog, ou ouvir sobre como eles passaram meses incontáveis projetar estádios Sonic, que cobrem centenas de quilômetros virtual. Sonic Team não scrimped aqui, eles tinham algo a provar depois de Sonic 06 que pode criar um jogo bem produzido, não glitchy. E eles têm. Com base no esforço de colocar, eu lhes daria como muitos Thumbs Up como humanamente possível.

Como bem produzido como Sonic Unleashed é, no entanto, não se pode escapar do fato de que é conceito, idéias e design são falhos. Eu vou tirar isso do caminho rapidamente - Sonic Unleashed não é um jogo incrível. Também não é um jogo de dados. É um jogo muito convencionais, construídos em idéias pobres, irritantemente persistente entre o bem eo mal no "departamento" médio ". Agora, quando você considera a pilha de munk que Sonic 06 foi, esta nada mais é que uma coisa boa. Mas ainda é desanimador para um ventilador Sonic para ver sua franquia favorita - que já foi o maior de plataformas de sempre - se contentar com "médio".

É por isso que foi difícil escrever esta resenha - porque é difícil apontar falhas deste jogo, sem soar como se eu realmente odeio o jogo. Esse não é o caso em tudo, há um monte de amor sobre Sonic Unleashed. Mas ver uma queda de franquia até agora e, em seguida, para resolver o segundo melhor depois de todo este esforço é algo deprimente. Portanto, tratar o seguinte como uma crítica positiva ao invés de um colar todo-poderoso. Sorte como DeviantArt, sem reclamar adolescente. Ou algo assim.

Premissa

Você tem que dar crédito a alguém que pode realizar as ilusões das massas. Apesar da percepção geral de que Sonic Unleashed é um novo e audacioso caminho, é na realidade a mesma coisa que vimos ao longo dos últimos dez anos. Os centros de aventura, os seres humanos, criaturas silly reino Países de outra galáxia / dimensão / espaço físico que o Dr. Eggman tenta abusar do poder, eo fato de que Sonic mais uma vez tomou um banco traseiro de um tipo diferente de jogo mecânico que ninguém pediu, em primeiro lugar.

Sonic (e, consequentemente, Super Sonic), ao atacar a frota de Eggman em uma cutscene snazzy, fica atraído para uma armadilha que utiliza a energia das esmeraldas "de dividir o planeta em fragmentos. Este foi concebido para despertar hoje "eeeeevil besta do mês, Dark Gaia, mas o estratagema foi promulgada prematuramente, deixando a criatura para deixar sua essência de todo o mundo em seu lugar. Um conveniente efeito colateral é que Eggman para Sonic transformado em Werehog um com toda a energia presente Gaia Dark fundidas dentro dele. Quando o novo visual terras crash Sonic na superfície do planeta, ele faz amizade com um animal voador, com uma paixão por chocolate, eo último episódio da série Sonic Adventure começa.

Isso seria interessante, mas nós estivemos lá, feito isso, comprou a T-Shirt. É um bem pensado premissa, não me interpretem mal, não é apenas uma forma muito boa. Jogar este jogo é como vivenciar um B-Movie Sonic Adventure para a produção de Hollywood - ou para um exemplo mais apropriado, um moderno jogo Bater Bandicoot como Bater do Titans (ugh) em relação a um dos clássicos da Naughty Dog. Ele simplesmente não parece certo.

A maioria irritante, nosso Sonic 06 revisões disse claramente que o ouriço precisava de uma mudança, então isso não é exatamente um grande começo para uma suposta abordagem totalmente nova. Estamos fartos de humanos e monstros agora, podemos voltar ao que trabalha - os animais, badniks e um planeta mais "Mobius'-y - por favor?

Apresentação


Dito isto, você não pode começar um jogo mais lindo do que Sonic Unleashed. É um verdadeiro deleite para os olhos. As fases são incrivelmente detalhados, com base tanto nas fases Sonic como você whiz passado que não é difícil ir 'wow' pelo menos uma vez durante o jogo. Os estágios de Sonic em particular é feito com muito flair e showboating, como a rodada panelas de câmera dinâmica para uma exibição em 2D e voltar para atrás do borrão azul sem problemas. Vendo Sonic atirar para trás e para diante de um nível de profundidade da tela para outra é de tirar o fôlego.

As cenas também são muito bem feito, apesar de ser honesto você poderia ter se livrado de todos eles para os salvar com Chip (fortemente) e Eggman. A história é muito meh, don't-care, mas humor aleatório vendo Chip e Eggman gloating tradicional é algo que você fica o tempo todo. Sonic Unleashed muito sabiamente abandonou o uber, hardcore 'grave' Coisas do Sonic 06 e fui para um tema mais leve. O resultado é uma atmosfera não visto desde Sonic Adventure, um jogo que pode apelar a todas as idades e públicos.

Continentes são versões de desenhos animados os seus homólogos da vida real - Apotos se da Grécia, sendo Spagonia Itália, etc É uma representação mais próxima da Terra do que qualquer jogo Sonic antes dela, mas o fato arredores do estilo de jogo muito bem, e doesn Sonic Não parece fora de lugar demasiado humano em um mundo como este. Não posso dizer que os seres humanos é muito vendo novamente de uma perspectiva interessante, mas pelo menos eles assumem uma light-hearted, aparência Studio Ghibli-esque. Vale a pena explorar o jogo inteiro apenas para ver o quão perto a vida real, estes lugares são, e como eles são criados - mas eu tenho que dizer, Eggmanland é claramente a melhor fase em todo o jogo em termos de design.

Eu teria gostado de ter visto mais badniks imaginitive embora - um dos maiores crimes de nos últimos anos é Eggman usando séria 'genérico' Robot # 1 em vez dos robôs de origem animal que residem na sua zona relativa. O melhor inimigo olhando, eu vi eram pequenas criaturas besouro que explodir ou ficar com você, você perde os anéis. Apesar disso, a animação em ambos os inimigos e os personagens são incríveis - jogando ovo Flames como Werehog só para vê-las se levantar e fazer piruetas é coisa incrível. Mais imaginação por favor, embora, Sonic Team.

Som


Nós não somos deixados com uma trilha sonora rock desta vez! Tanto de um metalhead como eu sou, dedos e junho Runblebee é excessivamente fret-happy estavam começando a ficar um pouco ridículo. Em vez disso, nós somos tratados com algo de uma oferta mais variada, com uma bela peça orquestral de estilo como tema principal do título. Os estágios de Sonic são bastante feliz de bombeamento e de indução, enquanto Werehog sombrio, mas música upbeat noite faz com que você vai para a próxima luta pela frente.

Existem algumas jóias aqui também, acrescentando que a atmosfera alegre, happy-go-lucky que Sonic é mais conhecido. Se você receber um 'E' Rank, o nível jingle completo se transforma em um out-of-tune banda tocando para fora, enquanto quedas Sonic off dizendo: "Posso começar de novo?". Há reminiscências várias de jogos mais antigos, seja intencional ou não, também - tema do dia Mazuri é um remix do Sonic 1 de 8 bits créditos tela, enquanto etapa do dia Adabat inclui um exemplo que você também pode ouvir em "Back In Time ', em Sonic R.

Os combates Werehog é jazzed-se bem, com cada encontro solicitando uma mudança de trilha sonora para uma batida mais funk. É uma coisa boa, porque realmente apaga qualquer undertones grave batalhando criaturas Dark Gaia pode ter, e você pode se encontrar ainda vai "Ah, que bonitinho" para alguns dos animais mais pequenos luminosos. Bom trabalho, pessoal.

Gameplay


Sonic Unleashed tem alguns dos piores níveis de progressão que eu vi, graças a uma certa confusão hábil no "jogo de Aventura '. Assim como Sonic Adventure quando era novo e suportável, ou Sonic 06 quando era um simples arrastar, o borrão azul tem que navegar hubs vários níveis inbetween que ajudam o progresso da história. As cidades não são realmente tão ruim assim - é bom ter um oleiro sobre eles e áreas bem concebidas -, mas constantemente pulando de um para outro, frustrante tentar descobrir onde ir, nunca é divertido.

O jogo dá-lhe dicas de vagas por meio de Tails ou Professor Pickle em que continente para ir junto, e isso o levará séculos para acessar a tela de mapa do mundo, muito menos entender. Em vez de um clássico 1/Act Lei 2/Boss situação, você está indo esporadicamente de Sonic Apotos "estágio em estágio Apotos 'Werehog, a Mazuri Werehog a Spagonia Werehog de volta para Mazuri como Sonic para Chun-Nan como Sonic ... é completamente descoordenado e confuso. Sem mencionar que a metade do tempo que você tem que falar com uma pessoa especial para o progresso da história, mas você raramente sabe quem é essa pessoa, então você tem que andar por aí falando para todo mundo. Não é exatamente um bom uso do meu tempo quando eu podia ser excesso de velocidade em torno de loops.


Fator em que você tem que coletar bastante sol e medalhas Lua em cada fase, o centro da cidade ou até mesmo o acesso ao próximo nível significa que de vez em quando você vai encontrar-se sobre as fases anteriores, quando você simplesmente quer seguir em frente. Repetir as etapas é muito divertido, você mente, mas ninguém gosta de ser negada a progressão de nível em favor da medalha de moagem. By the way, porque eu sei que você vai ter um problema com ele (isso me incomodou por quase uma hora e meia), o Wall Jump acessório que você precisa é de dia Spagonia da arena Select Level. É para a direita como você entra.

Para os estágios de Sonic, Sonic Team parece ter misturado Sonic Rush e Sonic e os anéis secretos juntos, que foi um pouco da idéia duvidosa, em primeiro lugar. O resultado? Jogável. Certamente agradável uma vez que você se acostumar com isso. Smashing o botão X para ram-se através de uma pilha de inimigos é uma corrida real, e ser capaz de drift corretamente (quando você é realmente capaz de fazê-lo sem morrer) é uma grande realização. Existem alguns truques impressionantes plataformas para quebrar a ação também - Chun-Nan ser o meu favorito com as plataformas rotativas e fogos de artifício saindo faz uma festa para os olhos e um deleite real para a mão do jogo.

Mas o patch aren'ta fases de Sonic Adventure, que são mais curtos e free-roaming de Sonic Unleashed. O problema se resume a visão periférica e de inércia. Sonic Unleashed não tem nenhuma das anteriores, devido a um Excession deste último. Como resultado, você não é capaz de ver os obstáculos e buracos sem fundo em vez de reagir - a não ser, claro, você sabe que está lá em primeiro lugar, que vai de encontro ao ponto de ter um jogo completamente acessível a partir do início. O jogo é para você ir mais rápido, por isso mesmo quando você está andando devagar é como se você estivesse movimentando-se levemente, tornando-o ansioso para spam apenas o botão de impulso e ignorar completamente a exploração.

Os níveis de exploração não tem muito independente, além de caça para o Sol estranha e medalha de Lua, mas isso é irrelevante para a cenografia realmente. Ele faz o Sonic Heroes truque de criar a ilusão de que existem vários caminhos, quando na realidade estes montante caminhos para um trilho de moer um pouco acima / voltar para a tela e fazer um loop antes de voltar para o caminho principal novamente.

Não há desvio real do caminho único, e por causa do Sonic e da natureza Rings/2D Secret do jogo, os estágios são mais estreitas do que um modelo de tamanho 0. Cada nível tem uma ou duas plataformas bits para mantê-lo ocupado, mas não é suficiente para torná-lo verdadeiramente uma experiência memorável jogo - você vai encontrar principalmente mantendo X lembrando quando pressionar B para slide ou assistindo inately para os próximos QTE para aparecer. Isso é divertido quando você jogou poucas vezes como isso faz você se sentir como um profissional, mas é como uma gota no que os fãs devem esperar Sonic. Sonic the Hedgehog nunca foi um jogo de memória, se eu ... er, lembre-se corretamente.

Há também uma niggles algumas pequenas também, como o fato de que quando você morrer, o timer não repõe-se o tempo marcado quando você passou o último ponto de verificação (o que significa um tempo crappy quando você terminar), tendo em meados da década de impulsionar o ar que está mais problemas do que vale a pena (eu nunca encontrei um uso para ele e quando eu tento usar o ataque homing Sonic decide ar impulso fora do nível) e que, apesar de terem um botão diferente para o ataque homing é bastante útil, um quarto para o traço velocidade da luz é um pouco excessivo.

Então você tem o Werehog. Que, por uma questão de fato, não é muito ruim para jogar! Você começa a ter uma espécie de relação amor-ódio com o alter-ego do Sonic - primeiro você quer saber por que diabos essa coisa está em jogo a todos. Então você joga um pouco mais e você começa a aquecer a dele. Pouco depois, o recurso desaparece e quinze minutos em uma fase ainda está esmurrando bandidos, só que desta vez você não se importa e só quer chegar ao final do estágio. Uma hora de jogar Sonic, e mais tarde o processo se repete.

Não é um conceito ruim por qualquer meio, é apenas uma média, um, feitos de uma forma particularmente bege que só realmente captar a sua atenção por mais de dez minutos se você for um fã hardcore de Dynamite Cop (alguém?). Quando você chegar a esse ponto, você nem sequer reconhecer que você está jogando um jogo Sonic mais, ou mesmo como um Werehog. Só uma coisa peluda que corre ao redor de bater as coisas, o botão Y spam que você vá, porque ele destrói os inimigos o mais rápido.

E que iria fazer uma grande franquia totalmente nova, mas apenas como coisa de prata mente caixa de elevação, isso só não entrar em ressonância com o que faz um grande jogo Sonic. É claro que você também tem a inúmeras mortes barato por ondas e ondas e ondas (etc) de vilões, poços sem fundo, ângulos de câmera e ataque repetitivo grinds considerar aqui, mas eu vou deixar você desfrutar esse lado das coisas para si mesmo.

Longevidade

Há uma boa riqueza de coisas para fazer, uma vez que você passou zunindo através da história de Sonic Unleashed. Entre os tesouros escondidos em cada fase e cidade são registros, livros de arte e os vídeos que são adicionados à sua biblioteca Spagonia pouco, e há lojas onde pode comprar lembranças e alimento com seus anéis, quer o seu nível máximo ou dar Chip para comer. Há até um pequeno comerciante chamado Wentos viagem que tem um boneco Chao que desprende um sotaque italiano significativamente. "Chao-Chao! Wentos é impressionante. Se livrar de todos os seres humanos, manter e Wentos Eggman e você tem-se um negócio, Sonic Team.

Quando você está cansado de dar o Professor bugigangas de todo o mundo, você pode reproduzir os níveis a trabalhar em bitolas de sua experiência. E os níveis são muito replayable, especialmente nas fases do Sonic, apesar de suas falhas. Eu passei a melhor parte de duas horas praticando Apotos e amando cada minuto disso. Você pode encontrar também barracas de cachorro-quente que oferecem desafios especiais, que variam de anel de coleta de tempo de atacar a destruição do inimigo.

Você pode encontrar um monte de replay valor neste jogo, ea jogabilidade realmente fica melhor, você aprende os níveis. É um jogo que cresce em você, e se você tem o tempo para superar os problemas na concepção e execução idéias aqui, você encontrará um jogo de Sonic com muito valor. Apenas certifique-se de slog através do Mapa do Mundo, no modo de história e então você realmente aprecio os bons bocados.
Fonte:SonicStadium e Power sonic


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