Makai Kingdom Review
Capa
Mesmo que ela se sente como território usado, Makai Kingdom é ainda um jogo encantador, inteligente e tem profundidade suficiente para sustentar o jogo muito tempo depois a história terminou. Você quase pode contar o número de jogos de estratégia de RPG para o PlayStation 2, por um lado - os EUA libera, pelo menos. Ao fazer isso, você perceberá que a maioria dos jogos vêm da Nippon Ichi Software. Quando NIS lançou o Disgaea: Hour of Darkness, em 2003, ele colocou uma nova rodada sobre o gênero com seus personagens peculiares e sua profundidade, mecânica de jogo complexo. No entanto, já passaram dois anos desde Disgaea, e vimos dois NIS outros jogos de estratégia de RPG lançado nos EUA. A cada lançamento, o NIS não é tanto a evolução do gênero, como eles estão simplesmente atendendo a uma audiência de nicho de metagamers que pode olhar o passado, ou mesmo apreciar a mecânica excêntrica e estilo dos jogos, enquanto obsessivamente lustrando seus personagens para bater a marca 9999 cap nível. A mais recente versão do NIS, Makai Kingdom: Chronicles of a Sacred Tome, é muito bonito o mesmo jogo dos seus antecessores, embora com alguns ajustes ligeiros e um novo (mas não muito nova) história. Mas, mesmo que ela se sente como território usado, Makai Kingdom é ainda um jogo encantador, inteligente e tem profundidade suficiente para sustentar o jogo muito tempo depois a história terminou.
Makai Kingdom olha e joga como um cruzamento entre Disgaea e Phantom Brave.
Makai Kingdom não é uma sequela directa, mas é o último de uma série de jogos de estratégia de role-playing, que começou com La Pucelle: Tactics. Em Makai Kingdom existem vários universos paralelos, e há submundos paralelos também. Cada submundo tem um suserano, e estes senhores costumam brigar entre si em uma luta de poder sem fim. O personagem principal é o Senhor Zetta, um auto-proclamado "overlord freakin mau-burro". Pram, outro overlord e oráculo que pode ver o futuro, profetiza a queda do submundo Zetta's. Lord Zetta é o suserano mais poderoso do universo, e ele quer mantê-lo assim, então ele se propõe a descobrir como evitar a queda do seu submundo, consultando a Sagrada Tomé, que é um livro mágico que detém todos os segredos do universo. Quando Lord Zetta abre o livro, ele lê uma mensagem sobre como ele condenou o submundo com sua própria loucura. Quando ele diz que, Senhor Zetta fica puto e tenta queimar o livro. No processo, o submundo inteira sobe em um incêndio e em um último esforço para salvar a si mesmo, limita Zetta sua alma na Tomé de Jesus. Agora em forma de livro, Zetta é indefeso e sozinho, sem um submundo para chamar de seu, por isso vários de seus amigos overlord aparecem para ajudá-lo a reconstruir seu mundo subterrâneo e ter seu corpo de volta.
A história de Makai Kingdom é breve e não é especialmente atraente. Os personagens não são ainda jogável no jogo até que você desbloqueá-los, o que realmente leva muito mais tempo e esforço que ela faz para completar a história com uma festa personalizada de caracteres genéricos. Desde Lord Zetta é um livro e não posso lutar, você tem que criar um grupo de personagens para lutar por ele. Isso é feito permanentemente confinar almas para vários objetos. O personagem irá receber bônus stat determinados ou penalidades, dependendo do que o item está em que você tem confinado o personagem. Este sistema é familiar para quem jogou Phantom Brave, exceto nesta situação, quando você confinar um caráter é permanente, ao contrário do Phantom Brave onde os personagens só podem permanecer confinados em jogo para tantas voltas. É uma coisa muito boa, desde os estágios no Makai Kingdom pode ser muito grande e muitas vezes levam muito tempo para limpar.
Battlefields agora têm áreas secretas que você pode abrir, destruindo objetos de chave ou inimigos.
A jogabilidade em Makai Kingdom gira em torno de batalhas por turnos que ocorrem em uma variedade de campos de batalha gerada aleatoriamente. Quando cada batalha começa você vai começar com apenas Lord Zetta, e você terá que convidar os membros do seu partido a se juntar a você, em que ponto você pode colocá-los em qualquer lugar dentro de um intervalo definido de Zetta. Você pode convidar até oito caracteres para cada batalha. O jogo é baseado em turnos, e para não se baseia na iniciativa, assim você pode se mover e agir com algum de seus personagens em qualquer ordem. Esta desempenha um papel importante na estratégia do jogo, como você pode se mover, atacar um inimigo, em seguida, sair do caminho. Makai Kingdom apresenta o mesmo movimento livre como Phantom Brave, mas felizmente aqui a inteligência artificial não parece ser inteligente o suficiente para tropeçar fora do mapa quando se tenta navegar em áreas complicadas. No entanto, uma vez que não há nenhuma grade para manter alinhado personagens, eles acabam juntos ou agrupados dois ou três empilhadas no alto de um outro. Isto pode ficar confusa, já que seus personagens tendem a olhar para o mesmo, e quando eles estão agrupados em conjunto, é difícil distingui-los. O sistema de livre circulação é especialmente frustrante, dado que os níveis ainda parece que eles são projetados para o movimento baseada em grade, com ângulos duros e levantados quadrados de terra ao invés de declives suaves. O terreno é aumentar o desafio ea estratégia do jogo, mas mais por isso fica no caminho e os resultados na colocação de caráter desnecessariamente embaraçosa. Como nos jogos anteriores, você pode pegar e jogar objetos ou personagens no campo de batalha. Não é tão útil aqui, porém, desde que você só pode pegar um personagem se nenhum de vocês está segurando uma arma, que pode ser uma dor, se você tem que desequipar seu personagem, atirá-lo através de uma abertura e, em seguida reequipar ele.
Para a maior parte, a mecânica de batalha são as mesmas que nos jogos anteriores NIS, e veteranos se sentirão em casa. No entanto, como é tradição, a Nippon Ichi lançou em um par de ajustes estranho ao sistema, desta vez sob a forma de instalações, veículos e áreas escondidas. As instalações e os veículos devem ser convocados e convidados para a batalha como os personagens. Você pode colocar vários personagens em uma instalação, convidar essa facilidade para a batalha e, em seguida implantar os personagens de lá. Os personagens que vieram da instalação vai então receber um bônus de algum tipo, enquanto o edifício permanece intacto. Por exemplo, os personagens implantado a partir de um centro de comando vai ter um impulso de 40 por cento a sua defesa durante a batalha. Se a instalação for destruída, o efeito vai embora, e todos os personagens no interior do edifício são mortos. Os inimigos também podem entrar as suas instalações e tentar levá-los mais, e você pode fazer o mesmo aos seus. Há mais de uma dúzia de diferentes tipos de instalações do jogo, incluindo as fortalezas, hospitais, fábricas e lojas.
Além de personagens, você pode trazer instalações e veículos para a batalha.
Além das instalações, veículos de adicionar uma torção nova em batalhas no Makai Kingdom. Os veículos podem ser equipados com armas, acessórios e personagens, e então eles podem ser convidados para a batalha. Quando atacado, o veículo recebe o dano antes que o piloto faz, e quando o veículo é destruído, o piloto pode continuar a lutar. Você também pode saltar para fora de um veículo no meio da batalha, caso você queira mudar pilotos ou usar habilidades que não pode ser utilizada em um veículo. Os veículos variam de cabeças demônio flutuante para mechs e motos, e se você gastar algum tempo modificá-los, os veículos podem se tornar muito poderosos.
Os veículos são especialmente úteis porque os campos de batalha no jogo pode ficar enorme. Na maioria dos campos de batalha, existem várias áreas escondidas que aparecem quando você destruir um objeto claramente marcado "chave" ou inimigo. Quando essas novas áreas são revelados, por vezes, um efeito do status de grande escala vai entrar em jogo. Por exemplo, quando você abre uma nova área, você pode acabar paralisando todos no campo de batalha, ou reduzir para metade os seus pontos atingidos. Estas áreas secretas também contêm mais inimigos, instalações e objetos. É um divertimento e uma mecânica de batalha interessante, pois você nunca sabe o que está esperando por você. No entanto, às vezes os níveis se tão grande que leva várias voltas apenas para começar dentro do alcance dos inimigos de um ou dois na extremidade de um mapa. Felizmente, você não necessariamente tem que abrir todas essas áreas secretas para limpar um mapa, embora seja geralmente vale a pena fazê-lo. Em Makai Kingdom, cada batalha exige que você acumular uma certa quantidade de pontos de batalha para ganhar. Estes pontos são acumulados batalha, destruindo vários inimigos e objetos no campo de batalha. Uma vez que você tiver pontos suficientes, você pode encerrar a batalha, ou você pode optar por continuar a lutar. Se você continuar lutando, você vai ganhar mais pontos e, dependendo do número de pontos que você tem em excesso da obrigação de batalha, você ganha bônus, como itens especiais, experiência e dinheiro. Esses bônus são bem vale o esforço, então você geralmente quer destruir tudo o que vê.
As batalhas em Makai Kingdom é sempre extremamente difícil ou extremamente fácil. Quando você alcança um nível de dificuldade nas missões de história, você pode optar por ter um personagem fazer um desejo para criar um calabouço livre, que é gerado aleatoriamente um conjunto de batalhas que você pode lutar até ganhar experiência e subir de nível. Passando por uma dessas masmorras você pode líquido de toneladas de experiência, o que significa que quando retornar para o modo história de seus personagens de forma significativa sobrepujar seus inimigos, até o ponto que você facilmente ser capaz de matar vários inimigos em um golpe (quando repetidamente atacá-lo e causar danos a zero). Moagem através de inúmeros calabouços gerados aleatoriamente tira o desafio e estratégia dos combates e apenas a recompensa por passar muito tempo nivelador para cima seus personagens.
O olhar eo som do Makai Kingdom são distintamente Nippon Ichi na origem. Os sprites de personagens 2D olhar infantil e as armas são completamente exagerados, mas é um charme mesmo assim. As animações de batalha são exageradas e espectaculares, bem como, e você vai se divertir testando novas habilidades e ataques apenas para vê-los realizados. As seqüências de história usam o mesmo sprites 2D, mas eles são surpreendentemente emotiva.
O Prinnies estão de volta dood!
Este jogo não se desviar muito de seus antecessores, mas ele se sente um pouco mais refinado que os jogos que empresta. Existem inúmeras horas de jogo tinha de ser aqui, mas não há nada além da sua própria ambição para carregá-lo de uma batalha para a próxima. Então, se você gosta de jogos de estratégia de role-playing e não se importa um pouco de bobagem, Makai Kingdom é a pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário