Pesquisar no Site

Mais um review do Sonic Colors!

Achou a review da GameTrailers ruim? Se prepare.

Jim Sterling foi o revisor da versão Wii do Sonic Colors, feito pelo site Destructoid e aparentemente o jogo não o agradou nem um pouco.

Pregando que a SEGA novamente enganou os fãs com um "falso retorno" do ouriço, Jim disse que o jogo não passa de uma mera continuação do estilo moderno "indesejável" dos jogos do Sonic.

De início ele diz que o jogo aparenta fazer tudo certo, com alta velocidade dos Day Stages do Sonic Unleashed e sem o Werehog "nonsense", porém tudo começa a ficar ruim quando se chega nos controles que demoram para responder, Homing Attacks com defeito, abismos mortais e seções em 2D tão ruins que parecem ser coisas de chimpanzés (engraçado que já ouvi isso antes).

Para ele o jogo é simplesmente mal desenhado, com level designs abomináveis (essa parece ser a palavra da moda), alegando que a dificuldade do jogo está em abismos desleais ao invés de um desafio real, além das seções de plataforma que se perdem em meio a física do jogo. Segundo Jim, Sonic Colors tem defeitos que se mantém constantes desde a série Adventure, corfirmando de vez que a Sonic Team não faz a mínima ideia do que está errado com os jogos dela.

Mais reclamações são feitas em relação aos controle, ele recomenda a não se usar o Wii remote, pois é impossível de se jogar com ele, mas não importa qual controle você use, o layout é absurdo, pois você terá que usar o Double Jump direto, mas se você tiver um alvo na mira, o Sonic acabará usando o Homing Attack, culminando em problemas, especialmente nas seções onde a câmera diminui o zoom, deixando o gráfico completamente borrado a ponto de você nem saber onde o Sonic está.

Felizmente a review não é só sobre tragédias. Existem alguns elogios com relação aos Wisps, que não são obrigatórios, mas abrem caminhos alternativos para se pegar mais anéis, achar os Red Rings ou cortes de caminho. Elogios foram feitos as primeiras fases, chamando-as de fastásticas ao encontrar uma mistura perfeita de velocidade e desafio e aos chefes que são únicos e mais espertos que nunca.

Jim comenta sobre a nova personalidade do Sonic, chamando ela de "idiota afável com um terrível senso de humor".

Ele termina dizendo que quanto mais você avança no jogo, mais podre ele vai ficando, especialmente no seu level design, que por mais brilhante que uma fase comece, ela sempre vai terminar de forma terrível, parecendo até que a criatividade dos produtores ia acabando conforme o jogo progride, e que o Sonic Colors é apenas mais um passo para trás de volta aos jogos porcaria que o Sonic recebeu nos últimos anos.

A nota: 4,5/10 - Abaixo da média.

Agradecimentos a Power Sonic, pelo review!

Nenhum comentário:

Postar um comentário