Lançamentos de games viram febre entre crianças e adolescentes de Manaus
Cada vez mais presente no dia-a-dia, a tecnologia mudou velhos hábitos da sociedade. Os jogos eletrônicos tomaram conta da rotina de crianças e as brincadeiras nas ruas foram substituídas por computadores e videogames. Com os avanços tecnológicos, games cada vez mais modernos chamam a atenção dos jovens.
As novas gerações aprendem a usar a tecnologia mais cedo do que o esperado. É o caso de Guilherme Benarrós que, com apenas quatro anos, domina os jogos no computador e impressiona a família. Ainda com dois anos, Guilherme aprendeu a jogar e já aos três anos ligava e desligava o computador sozinho.
Apesar de ainda não saber escrever o próprio nome, Guilherme já tem preferências quanto aos jogos. De acordo com a avó, Socorro Lifsitch Catão, os jogos favoritos dele são o do Homem-aranha e Sonic. “Ele já pede o jogo que quer”, ressalta.
Novidades
O videogame mais desejado por crianças e adolescentes no momento é o Nintendo DSi. Portátil. O game reúne diversas funções que atraem o público como câmera, navegador de internet, reprodução de músicas e o multiplayer, que permite jogar com amigos por meio de conexão sem fio.
O estudante Tomé Matheus, de 13 anos, é um dos adolescentes que sonha em ter um DSi. Na escola, comenta Tomé, o Nintendo DSi já virou febre. Ele ainda ressalta que o game é moderno e tem várias funções. Por ser portátil, ele pode ser levado para todos os lugares e acaba virando amigo inseparável dos jovens.
A gerente de marketing da loja Mirai, revendedora de games em Manaus, Thayza Ramos, acredita que um dos atrativos do Nintendo DSi é o preço. “O game agradou bastante o público infantil e tem preço acessível”, explicou.
A gerente explica que a loja Mirai comercializa equipamentos eletrônicos e de comunicação há mais de 30 anos. Segundo ela, os games Nintendo DSi e outros como Playstation e Nintendo Wii são recordistas de vendas nas mais de cinco lojas existes em Manaus. O produto pode ser comprado em uma das lojas Mirai ou por meio do site www.mirai.com.br.
Fonte:Portal Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário